3 de fev. de 2009

. BACKSTAGE - SANDPIPER - Verão 2009 .



Entrevista publicada pelo Portal ONNE, no backstage da Sandpiper, durante a temporada de Verão 2009 do Fashion Rio logo depois da divulgação da campanha do Tom Ford.
"Alex Schultz ( agência Ford) é paulista, lindo, e atualmente um dos modelos mais bookados para os desfiles da temporada de moda brasileira. Sabe porque?! Como todo bom modelo que se preze seu currículo é recheado de bons editoriais de moda e campanhas publicitárias. O mais recente trabalho é polêmico e também notável: a campanha masculina do estilista texano Tom Ford, onde o Alex aparece totalmente nu. Durante um intervalo dos desfiles de primaverão-verão 09 da Fashion Rio puxamos o gatão para conversa."

ONNE – Há quanto tempo você está no mercado?
Alex SchultzJá estou nessa a sete anos. Parte dos 5 anos desse período comecei a viajar pelo mundo.
ONNE – Como foi que você caiu nas graças do Tom Ford?
ASFoi através de casting. Ele me viu e achou que o meu perfil encaixava perfeitamente na proposta que ele imaginava para a campanha.
ONNE – E que proposta era essa?
ASUm personagem rico de personalidade forte e extremante sensual.
ONNE – Você não ficou constrangido em fazer as fotos?
ASNão. Tudo partiu de um conjunto. O Terry Richardson é um puta fotografo e o Tom Ford um puta designer. É o tipo de trabalho irrecusável.
ONNE – Mas em nenhum momento bateu uma certa vergonha de ficar pelado?
ASEncarei um personagem e tentei ser o mais profissional possível.
ONNE – Você teve algum tipo de subjeção por conta da família para fazer este tipo de trabalho?
ASVocê está querendo polemizar? Como te falei fui profissional e a minha familia me apoia no meu trabalho ( diz em tom irritado)
ONNE – Mas mudando de assunto. Quais desfiles você está no Fashion Rio?
ASTNG, Redley, Chiaro e Sandipiper.
ONNE – E como anda a sua agenda?
AS - Do Rio de Janeiro vou para a semana de moda em São Paulo e em seguida desembarco na Europa. Também vou fotografar duas novas campanhas mas por enquanto não posso divulgar.
ASDesculpa se fui grosso com você mas fala-se tanto dessas fotos.
ONNE – Relaxa! Nos adoramos a campanha!


A entrevista causou bastante polêmica no site oficial da publicação(link acima).
E os comentários deixados lá pelos leitores foram bem pesados!


Entrevista: Márcio Garcês/Reprodução.

Um comentário:

Anônimo disse...

E aí, Angel, tudo bem? Estou passando bem rapidinho, porque ultimamente não tenho tempo nem pra respirar. Mal dá tempo de ver as fotos, que dirá os vídeos! :( Mas estou amando o blog.

Então, achei interessante esse post com a entrevista falando da campanha do Tom Ford e tal. O que eu acho engraçado é ficarem martelando perguntas em cima dos modelos e nem tanto em cima dos idealizadores das coisas. As campanhas do Tom Ford têm esse acento polêmico mesmo, mas as pessoas se fixam mais nas fotos, na nudez e etc. do que na mensagem, no significado. Será preguiça mental ou, como disse o próprio Alex, pura vontade de polemizar mesmo? Acredito que agora isso já seja assunto esquecido, mas espera até o próximo nu aparecer numa campanha (ou no Carnaval que já está chegando...),]... lá vão eles insistir no mesmo assunto "polêmico" e manjado de novo. É até sem graça... haha.

Beijões, flor!

Renata