10 de mar. de 2011

. ENTREVISTA - COPA NINJA KAWASAKI 250R .

Entrevista com Alex Schultz, vencedor da 1ª etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R 2011

A primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 250R 2011 aconteceu no dia 27 de fevereiro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contando com 20 pilotos no grid, as disputas deram início à temporada e a vitória coube a Alex Schultz, piloto 22 da categoria Light.
Confira agora a entrevista exclusiva de Alex Schultz ao STI Esporte!

Como é vencer a primeira prova de 2011? Qual foi a sua estratégia?
Como comentei após a corrida, a sensação foi inexplicável. A estratégia foi, independentemente da largada e de possíveis brigas por posições, manter a concentração e o foco.
Por que voce escolheu a Copa Kawasaki Ninja 250R? Quais foram as suas motivações?
A Ninjinha é uma moto espetacular. Usava ela no dia-a-dia para o trabalho, mas quando lançaram a Copa Kawasaki Ninja 250R, fui com ela andando mesmo para correr a minha primeira etapa. Por ser uma categoria que viabiliza os pilotos amadores, e com forte expressão na mídia, não tive dúvidas em cair de cabeça nessa adrenalina. Continuei e a cada etapa, o campeonato solidifica e para 2011, a Kawasaki reduziu os valores das inscrições, o que torna ainda mais atrativo.


Qual é a velocidade que voce consegue atingir com sua moto em uma reta na pista do autódromo de Interlagos?
Se voce entrar bem forte na última curva que antecede a reta, a ninja ultrapassa facilmente os 160km/h.

Na sua opinião, quais são os principais desafios para quem deseja ser piloto?
Acredito que antes de mais nada, tem que se identificar com o esporte e sentir muito prazer realizando-o. O maior desafio é, infelizmente, o alto custo desse esporte. Espero que a motovelocidade possa crescer cada vez mais aqui no Brasil, viabilizando futuros Patrocinadores investirem nos pilotos e equipes; e obtendo um ótimo retorno em mídia.


Link original aqui.

Nenhum comentário: